quinta-feira, 17 de junho de 2010

Sociedade

Tertúlia em Rio Maior debate "Os novos desafios do Sector Agro-Industrial "
De modo a assinalar a Semana Europeia das PME, o Gabinete do Empresário da CMRM vai levar a cabo um evento de relevo para uma área estratégica do concelho: o sector agro-alimentar no Concelho de Rio Maior. Pretendemos assim lançar o debate sobre esta área de produção em forma de tertúlia.
As tertúlias são espaços informais que reúnem pessoas interessantes e interessadas à volta do respectivo tema. São reuniões dinamizadas por um moderador que lança a discussão e estimula os presentes a trocarem ideias, conhecimentos e experiências.
Este evento conta com o apoio da Associação Empresarial do Concelho de Rio Maior e pretende ser uma conversa acerca dos desafios que se colocam actualmente às organizações e empresários do sector, juntado alguns dos produtores mais importan­tes nesta região, nomeadamente no azeite, nos vinhos e nas carnes.
Nas últimas décadas a Indústria Agro-Alimentar foi obrigada a acompanhar diversas exigências legais relativas à qualidade, higiene e segurança, tendo também de se adaptar a um mercado aberto. A inovação, as novas técnicas de planeamento e controlo de gestão passaram a ser palavras correntes.
Com a realização desta tertúlia, inserida na “Semana Europeia das PME”, pretende-se contribuir para a melhoria do sector através do diálogo, da partilha de experiências e da cooperação.
O evento terá lugar no próximo dia 19 de Junho, pelas 15.30h na Biblioteca Municipal de Rio Maior.
-----------------------------------------------------------------------------