segunda-feira, 21 de junho de 2010

Autarquias

Câmara de Torres Novas apresenta projecto de arquitectura do Centro de Incubação de Ideia e Negócios
Na última reunião de câmara foi apresentado o projecto de arquitectura da casa incubadora de ideias/empresas de Torres Novas, denominada Centro de Incubação de Ideias e Negócios.
Este projecto prevê a total reconstrução de um edifício localizado na Rua Miguel Bombarda, em pleno centro histórico da cidade, conforme submetido na candidatura à Regeneração Urbana, aprovada em 2009.
O centro prevê a instalação de laboratórios e espaços para incubação de ideias e negócios para pequenas empresas. O edifício é da propriedade da Câmara Municipal de Torres Novas e a responsabilidade financeira caberá ao Instituto Politécnico de Tomar, sendo que a gestão do espaço será feita de forma conjunta.
A obra, comparticipada em 80% por fundos comunitários, procurará manter o valor patrimonial e arquitectónico do edifício, sobretudo da sua fachada. Contudo, o interior será moderno, amplo, com muita luz, dando especial relevo às condições de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.
No lote de terreno, com uma área de 530m2, será erigido um prédio com três pisos, com uma entrada que servirá também de espaço expositivo; estúdios de captação, tratamento e edição de imagem; gabinetes; áreas de formação prática em open space, bem como um auditório com capacidade para 30 pessoas.
Este projecto visa apoiar a criação de novas empresas e o desenvolvimento de estudos, sobretudo ligados às tecnologias de comunicação e informação, funcionando em estreita articulação com o CEPTON – Centro de Estudos Politécnicos de Torres Novas.
-------------------------------------------------------------------------