terça-feira, 15 de junho de 2010

Certames

Câmara de Santarém participa no Fórum Emprego & Qualificação
A Câmara de Santarém associa-se ao Fórum Emprego & Qualificação que vai decorrer no CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, nos próximos dias 18 e 19 numa organização do Jornal O Ribatejo e da PME Consult, com um stand, com o objectivo de divulgar a sua Bolsa de Emprego.
A Bolsa de emprego online da Câmara de Santarém, inédita a nível nacional, foi criada em 2008, com o objectivo de assegurar uma ligação entre a procura e a oferta de emprego no Concelho, estando devidamente registada na CNPD – Comissão Nacional de Protecção de Dados.
A Bolsa de Emprego de Santarém tem registado um número elevado de visitas, contando já com 89 581 visitantes, a par de uma forte adesão quer das Empresas, manifestada através do acréscimo das ofertas de emprego, quer de quem procura emprego, encontrando-se cerca de 1314 candidatos registados na Bolsa de Emprego de Santarém.
A ideia do Fórum de Emprego e Qualificação ultrapassa o conceito habitual de feira de emprego, sendo um espaço que pretende dar a conhecer o mercado de trabalho da região, onde o público pode encontrar oportunidades concretas de emprego, formação e educação e receber aconselhamento para a situação profissional em que se encontra, para além de se dar destaque ao conceito de Empreendedorismo concretizado na criação próprio emprego.
O objectivo do Jornal O Ribatejo, em parceria com a PME Consult é o de levar as oportunidades de emprego mais perto do seu público.
O Fórum de Emprego e Qualificação tem, por isso, o objectivo de dinamizar o mercado de trabalho da região, divulgando oportunidades concretas de emprego e fornecer “dicas” importantes a quem procura ou tenciona mudar de emprego.
-------------------------------------------------------------