terça-feira, 29 de junho de 2010

Sociedade

“Águas de Santarém” cria saneamento básico em lugares do concelho
Os lugares de Adevagar, Aldeia da Ribeira, Canal, Azoia de Cima, O Almeirim e Azenha, todos pertencentes a freguesias do Concelho de Santarém, vão ter saneamento básico.
A notícia foi avançada na tarde desta terça-feira, em conferência de imprensa, na empresa Águas de Santarém, onde foi ainda estimado que as obras deverão estar concluídas em 2013.
O presidente da câmara, Moita Flores congratulou-se considerando que é uma “grande conquista” que vai ajudar a melhorar “a qualidade de vida do concelho”.
O investimento total ronda os 3.5 milhões de euros, sendo que cerca de 2.3 milhões serão verbas comunitárias.
O valor atribuído a Santarém representa cerca de 10% de uma verba global de 20 milhões de euros, disponibilizada pelo Programa Operacional de Valorização do Território, destinada a levar o saneamento a pequenos aglomerados de todo o país.
Somando os habitantes de todos os lugares do concelho que vão ser beneficiados, são perto de duas mil as pessoas que vão passar a dispor de saneamento básico.
De fora desta candidatura ficaram apenas os lugares que os pressupostos do concurso não permitiram que fossem candidatados.
Com este “pequeno” alargamento da rede, que se junta a outras obras de maior dimensão que estão a decorrer, Marina Ladeiras, responsável da Águas de Santarém, referiu que em 2013, mais de 90 por cento do concelho estará coberto pelo saneamento básico.
-------------------------------------------------------