quarta-feira, 16 de junho de 2010

Autarquias

Câmara de Tomar aprova projecto da envolvente ao Convento de Cristo
O projecto de requalificação da envolvente ao Convento do Cristo foi aprovado. A primeira versão, apresentada publicamente a 17 de Julho do ano passado, é alterada apenas em pequenos aspectos técnicos e funcionais, mas apresenta-se agora um novo projecto para o quiosque a instalar no Terreiro D. Gualdim Pais.
O Executivo Municipal aprovou no passado dia 9 de Junho, quarta-feira, em reunião de Câmara, o projecto de requalificação da envolvente ao Convento de Cristo. Depois do estudo prévio que definia as linhas orientadoras da intervenção que decorre no âmbito do PIVUT – Programa Integrado de Valorização Urbana de Tomar e da Rota dos Mosteiros Património da Humanidade, apresentado a 17 de Julho do ano passado, algumas alterações são agora introduzidas.
A principal modificação ao estudo elaborado pelo gabinete de arquitectos BB Consulting – Arquitectura e Engenharia S.A. acontece ao nível do projecto do quiosque previsto para o Terreiro D. Gualdim Pais. Depois de reuniões havidas entre o gabinete de arquitectos, a autarquia e o IGESPAR – Instituto de Gestão do Património Arquitectónico, propôs-se novo projecto que foi aprovado na semana passada.
------------------------------------------------------------------