quarta-feira, 15 de junho de 2011

Sociedade

Caixa de Multibanco assaltada em Santana do Mato com recurso a explosivos
A Caixa de Multibanco instalada na sede da Junta de Freguesia de Santana do Mato, em Coruche, foi alvo de assalto com recurso a explosão hoje de madrugada, disse à agência Lusa fonte policial.
A explosão ocorreu cerca das 3:35 e provocou um incêndio nas instalações e na caixa de Multibanco, contou a mesma fonte.
A Guarda Nacional Republicana foi chamada ao local pela população “tendo os autores do crime se colocado em fuga”, disse.
A tentativa de assalto, foi a quinta em cinco anos, tendo desta vez sido utilizados explosivos que destruíram parcialmente o edifício da autarquia.
As grades das janelas estão destruídas e foram projectadas para o chão, nas paredes estalou o cimento e são visíveis as marcas de fumo negro junto ao telhado.
Na envolvente do edifício da junta, cujo acesso foi interditado pela GNR, concentram-se esta manhã dezenas de habitantes que vão comentando o sucedido.
No local estão inspectores da Polícia Judiciária a recolher indícios de provas, tendo retirado a botija de gás que provocou a explosão.
O presidente da junta de freguesia está no local a prestar declarações às autoridades e a avaliar os estragos.
Segundo o presidente da Caixa de Crédito Agrícola de Coruche, Diamantino Diogo, à qual pertence o multibanco, este é o quinto assalto à caixa.
“Só no primeiro assalto é que levaram dinheiro, cerca de 14 mil 750 euros. Nos restantes nunca levaram nada devido ao sistema de segurança com tintagem que o dispensador de dinheiro possui”, explicou Diamantino Diogo.
-------------------------------------------------------------------------------------------