sexta-feira, 3 de junho de 2011

Eventos

Jorge Palma e Aurea são atracções das Festas de Abrantes
As músicas do mundo são uma das marcas das Festas de Abrantes que abrem oficialmente dia 10 de Junho, culminando no Dia da Cidade, 14 de Junho.
As festas mantêm o modelo descentralizado das últimas edições. O cartaz é variado e serve o gosto das famílias, com concertos em horas e locais diferentes, sempre com entrada livre.
Pela Praça Barão da Batalha – Palco “Cem Sons” – passarão Virgem Suta (dia 10), Aurea (dia11) e Projecto Amar (dia 12). Nesta praça os espectáculos têm início às 22h00.
Na Praça Raimundo Soares, estará o palco “Músicas do Mundo” e os concertos estão marcados para as 23h00. Por lá passarão os Kumpanhia Algazarra (dia 10), Monte Lunai (dia 11) e Dazkarieh (dia 12).
As noites da Festa terminam com os concertos no Palco Jovem, no Largo 1º de Maio, com início às 24h00. O cartaz anuncia as presenças dos Kwantta (dia 10), The Kaviar e DJ Nuno Calado (dia 11), Hyubris (dia 12), Jorge Palma e DJ Fernando Alvim (dia 13) e a Orquestra Ligeira do Exército (dia 14).
As Festas de Abrantes, o maior acontecimento sócio-cultural do concelho, realizam-se em mais de 10 espaços diferentes, desde o Centro Histórico até ao Aquapolis (margens do Tejo).
Desporto, artesanato (3º edição do certame), uma exposição de antevisão do futuro Museu Ibérico de Arqueologia e Arte, animação de rua, actividades infantis e folclore completam o cardápio do certame.
--------------------------------------------------------------------------------------------