sexta-feira, 3 de junho de 2011

Eventos

Constância: Noivos celebram casamento ao modo Renascentista nas "Pomonas Camonianas"
Porque o casamento é sempre fruto de um acto de amor, onde duas vidas se juntam e se tornam numa só, João Paulo Morais e Anabela Ferreira, decidiram celebrar o seu de uma forma única e muito original – casarem a 10 de Junho, nas “Pomonas Camonianas”, trajados ao modo renascentista.
O casal que trabalha em Constância, e assumidamente apaixonado pela época“Quinhentista”, apresentou à Câmara Municipal de Constância e à Escola E B 2,3/S Luís de Camões uma proposta de englobar nas festas o seu casamento.
O ritual do casamento terá início às 10h00 junto ao Painel de Neptuno com a chegada dos noivos, seguindo-se pelas 11h30 a cerimónia do casamento com os noivos e convidados vestidos com roupas renascentistas.
Durante o enlace matrimonial, Ana Elias e os alunos da Escola de Música da Associação CICO irão proporcionar aos presentes um concerto de órgão com a interpretação de peças renascentistas.
Pretendendo recriar a visita dos nobres recém-casados à vila de Punhete, realizar-se-á pelas 17h30 o Cortejo Quinhentista a seguir ao qual, junto ao monumento a Camões decorrerá um Sarau Cultural e uma Ceia para o Povo.
Porque a organização acredita no sucesso desta iniciativa, seria com muito agrado que no próximo ano esta experiência se repetisse de forma a criar o conceito que existe nas noivas de Santo António em Lisboa.
---------------------------------------------------------------------------------------------