domingo, 12 de junho de 2011

Autarquias

Autarcas da câmara do Entroncamento reclamam demissão do Presidente da “Refer”
O executivo da câmara municipal do Entroncamento reclamou a “imediata demissão” do presidente da Refer, Luís Pardal, na sequência de mais uma morte ocorrida hoje na estação ferroviária da cidade.
Em comunicado conjunto assinado pelo presidente da autarquia, Jaime Ramos (PSD), Alexandre Zagalo (PS) e Carlos Matias (BE), os autarcas afirmam que há muito vêm “denunciando a omissão criminosa de medidas que garantam a segurança de utentes e trabalhadores” na estação ferroviária do Entroncamento.
Ao final da tarde de hoje, um homem de 71 anos foi colhido por um comboio Alfa sem paragem, por não se ter apercebido da sua aproximação.
Os autarcas lamentam o facto de Luís Pardal nunca se ter “dignado sequer a responder aos alertas e apelos feitos” por todos os partidos com eleitos na autarquia, frisando Jaime Ramos que o presidente da Refer nunca quis receber os autarcas.
No comunicado conjunto, os autarcas reclamam os investimentos “necessários, adequados e urgentes exigidos pela falta gritante de condições de segurança” na estação do Entroncamento.
-----------------------------------------------------------------------------