terça-feira, 12 de julho de 2011

Sociedade

GNR deteve sete pessoas suspeitas de crime por tráfico de estupefacientes
A GNR anunciou hoje a detenção de sete pessoas, com idades entre os 25 e 52 anos, residentes nos concelhos de Santarém e Almeirim, suspeitas do crime de tráfico de estupefacientes.
Em comunicado, a GNR informa que “na sequência da detenção em flagrante delito de dois dos suspeitos”, sucederam-se “várias buscas domiciliárias” às suas residências e às de outros arguidos, concluídas esta manhã, que permitiram a detenção de mais cinco pessoas.
“Da operação resultou, ainda, a apreensão de 205 doses de cocaína, 62 doses de heroína, 3193 doses de haxixe, 2816 doses de cannabis”, explica a GNR, esclarecendo que os militares confiscaram, ainda, 16.261,76 euros em dinheiro, cinco viaturas ligeiras e uma moto de alta cilindrada.
Segundo o comunicado, a GNR conseguiu, ainda, localizar “uma máquina para testes de pureza de cannabis, um aparelho para extracção de óleo de cannabis, cinco moinhos para moer cannabis, três balanças para pesagem de estupefacientes, 15 telemóveis, vários sacos e utensílios utilizados para acondicionamento de estupefacientes”.
Um spray de gás pimenta, três armas brancas, um LCD e um kit de cachimbo estão, também, entre os objectos confiscados, revela a GNR, acrescentando que, após contacto com o Ministério Público de Santarém, foi ordenado que os arguidos ficassem detidos nas instalações da Guarda até serem presentes a Tribunal para primeiro interrogatório judicial.
-------------------------------------------------------------------------------