quinta-feira, 21 de julho de 2011

Sociedade

Desmantelado complexo de droga em Ourém
A GNR de Tomar desmantelou ontem um complexo de produção de droga em Ourém, nomeadamente cannabis e cogumelos alucinogénios, tendo detido duas pessoas.
O comandante do GNR de Tomar, capitão Duarte da Graça, adiantou à Agência Lusa que o complexo era composto por quatro estufas com sistema de irrigação, iluminação, aquecimento, ventilação, secagem e selecção de sementes para produção de cannabis e cogumelos alucinogénios.
Nas diligências efectuadas, os militares da GNR apreenderam 250 plantas de cannabis e vários quilos da mesma planta pronta a ser consumida.
Na ocasião, dois indivíduos, uma homem e uma mulher, de 33 e 35 anos respectivamente, foram detidos para serem presentes quinta-feira a Tribunal, informou a mesma fonte.
Aquele responsável disse ainda à Agência Lusa que esta acção levada a efeito pela GNR resultou de um trabalho de investigação de 15 dias no âmbito da produção, distribuição e consumo proveniente daquele complexo.
Na acção de desmantelamento, que decorreu entre as 15:00 e as 21:00 horas, estiveram envolvidos 15 militares e dois binómios (homem/cão).
------------------------------------------------------------------------------------