terça-feira, 5 de julho de 2011

Lazer

Vaqueiros: Margens do Alviela acolheu “Caminhada”
No passado sábado em Vaqueiros, organizada pelo grupo de Santarém do Círculo de Actividades Oxigénio e Sol " e numa parceria com a Junta de freguesia de Vaqueiros realizou-se uma caminhada ao longo das margens do rio Alviela, que juntou cerca de 120 caminhantes. Oriundos de vários pontos do país, essencialmente da zona de Lisboa Coimbra e Santarém, esta caminhada, repetiu de forma excelente uma outra ocorrida no passado dia 27 de Março, fazendo recordar as realizadas em defesa do Rio em 2005, 2006 e 2007, conforme consta na nota da Junta de Vaqueiros.
Após o pequeno almoço fornecido no “Pátio Típico” da Junta de Freguesia, a “Caminhada” seguiu no sentido da nascente dos Olhos de Água, pelos trilhos marginais e pelo velho canal do Alviela. Naquele lugar, os caminhantes encontraram um rio de águas límpidas e uma sardinhada servida pela Junta de freguesia de Vaqueiros que juntamente com um mergulho no rio e uma dança ao ar livre animada por afamado acordeonista da terra.
Diz ainda a nota da Junta de Vaqueiros, que com a continuação destas iniciativas, acentua-se um desejo cada vez maior, ver o Alviela despoluído no futuro.
---------------------------------------------------------------------------------------------