terça-feira, 19 de julho de 2011

Sociedade

Mação: Agente da GNR atingido a tiro por reformado da PSP
Um agente da GNR foi hoje atingido com dois tiros na esplanada de um café de Mação por um reformado da PSP, disse fonte daquela força de segurança.
O ferido foi transportado para o serviço de urgências do hospital de Abrantes, onde está em observação.
Segundo a GNR, o agressor, um agente da PSP reformado que iria prestar depoimento no Tribunal da Comarca de Mação, depois de ter alvejado o militar que trajava à civil colocou-se em fuga num automóvel em direcção à cidade de Abrantes, onde acabaria por se entregar aos agentes da autoridade.
Em declarações à agência Lusa, o capitão da GNR de Tomar, Duarte da Graça, referiu que o incidente ocorreu às 14:50 tendo o detido, com cerca de 80 anos, disparado contra o agente da autoridade por “motivos desconhecidos” até ao momento.
O agressor, que se encontra detido na esquadra da PSP de Abrantes, vai ser entregue à Polícia Judiciária, que vai conduzir as investigações do processo.
Fonte da unidade hospitalar de Abrantes confirmou à Lusa que o agente alvejado deu entrada naquele serviço de urgências estando a sua situação “estabilizada”, não correndo perigo de vida.
---------------------------------------------------------------------------------------