quarta-feira, 20 de julho de 2011

Autarquias

Câmara de Ourém apresenta providência cautelar para suspensão das obras de construção do troço do IC9 no concelho
A Câmara Municipal de Ourém anunciou hoje a apresentação de uma providência cautelar para suspender as obras de construção no concelho do troço do IC9, via que vai ligar Nazaré a Ponte de Sôr.
A providência cautelar vai ser interposta nos próximos dias no Tribunal Administrativo e Fiscal de Leiria, disse à agência Lusa o vereador da Câmara de Ourém José Alho.
Em causa, segundo a autarquia de Ourém, está a quantidade e localização das passagens das vias municipais, o que motivou já uma queixa no Ministério Público por parte da Junta de Freguesia de Gondemaria.
Depois de várias reclamações de Juntas de Freguesia, a Câmara de Ourém encetou negociações com a Estradas de Portugal e a empresa responsável pela subempreitada.
“Surge assim um conjunto de acordos mais favoráveis aos interesses do município, mas, ainda assim, insatisfatórios”, refere um comunicado hoje distribuído pela autarquia.
Segundo o presidente da Câmara de Ourém, Paulo Fonseca (PS), “estão esgotadas todas as vias negociais”, o que justifica o recurso à providência cautelar.
-----------------------------------------------------------------------------------------