quinta-feira, 7 de julho de 2011

Sociedade

Santarém: Quinze crianças transportadas ao hospital com suspeita de intoxicação alimentar
Quinze crianças que frequentavam o complexo aquático de piscinas em Santarém foram hoje transportadas ao Hospital de Santarém com suspeitas de intoxicação alimentar, disse à Lusa fonte dos bombeiros.
Segundo Nuno Oliveira, comandante dos bombeiros municipais, estas quinze crianças foram levadas ao final da tarde à unidade hospitalar para serem observadas “apenas por precaução” porque apresentaram sintomas de mal-estar e vómitos que se suspeita terem tido origem nos alimentos que ingeriram ao almoço.
Segundo Nuno Oliveira, nenhuma das crianças apresentava sintomas de diarreia e apenas uma estava com vómitos.
As vítimas faziam parte de um grupo de 60 crianças e jovens, com idades entre os cinco e os 16 anos, que vieram em excursão de Rio Maior para passar o dia nas piscinas de Santarém.
Na origem do mal-estar poderá ter estado, segundo as autoridades, um dos menus do almoço – ovos mexidos com salsichas – que foi servido às crianças pela organização da excursão.
Segundo Luís Arrais, administrador da Scalabisport – empresa responsável pelo complexo aquático – um grupo de cinco a seis crianças começou a sentir-se mal por volta das 15:30 desta tarde e, logo de seguida, surgiram mais casos.
Os bombeiros e os médicos do Instituto de Emergência Médica (INEM) optaram por fazer no local a despistagem dos casos mais graves, que foram depois sendo encaminhados para o hospital para uma análise mais detalhada.
No local estiveram duas ambulâncias dos bombeiros municipais de Santarém, duas ambulâncias dos voluntários, uma VMER (Viatura Médica de Emergência) e dois veículos de comando.
------------------------------------------------------------------------------------------------