quarta-feira, 1 de julho de 2009

Vida Laboral

TRABALHADORES DA IFM/PLATEX RETOMAM ACÇÕES DE RUA

Após terem aprovado uma proposta dos Sindicatos, os trabalhadores da IFM/Platex, decidiram vir para a rua e dar continuidade à luta pelo emprego com direitos, pelo pagamento dos salários e pela imediata retoma da produção na empresa.
Assim, no próximo dia 3 de Julho, sexta-feira, com inicio pelas 9,30 horas, junto à Praceta Alves Redol, na cidade de Tomar, vai realizar-se uma “Tribuna Publica” onde os trabalhadores, população em geral e entidades convidadas (Partidos Políticos, Nersant, Governo Civil e Câmara Municipal de Tomar) terão a oportunidade de manifestar a sua opinião quanto ao que deve ser o futuro da IFM/Platex e dos seus trabalhadores.
A Administração da IFM/Platex tem vindo a queixar-se das manobras dilatórias por parte do governo para justificar o não cumprimento das promessas que efectuou e que levaram os trabalhadores a fazer um intervalo na luta.
Em comunicado emitido pela União dos Sindicatos de Santarém (USS), esta, não têm dificuldades em aceitar como verdadeira a má vontade do governo PS em apoiar quem quer trabalhar pois, como é de conhecimento geral, dinheiro público só tem sido dado a banqueiros e a especuladores.
Mais adianta o comunicado daquela estrutura sindical, que a vinda à rua no próximo dia 3 de Julho e o apelo para que a comunidade local se manifeste pela defesa do seu aparelho produtivo e por emprego com direitos, será mais uma manifestação da determinação e patriotismo dos trabalhadores e trabalhadoras da IFM/Platex.
--------------------------------------------