domingo, 5 de julho de 2009

Vida Autárquica

Constância conquistou 1º lugar dos “Prémios de Reconhecimento à Educação”

A autarquia de Constância conquistou o 1º prémio, na categoria “O melhor município para estudar”, após ter apresentado candidatura aos “Prémios de Reconhecimento à Educação”. A entrega do galardão, decorreu no Auditório Cardeal Medeiros, da Universidade Católica de Lisboa, no decorrer 17ª Conferência SINASE – Boas Práticas na Educação, Saúde e Qualidade. Uma cerimónia que foi presidida pela Ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues.
A Câmara Municipal de Constância considera-se muito honrada com esta distinção, reconhecendo publicamente o papel fundamental de todos os parceiros e entidades que trabalham com a autarquia no sentido de ver consagrado o objectivo de garantir um futuro mais promissor para todos aqueles que vivem e estudam naquele concelho.
Os “Prémios de Reconhecimento à Educação” têm como objectivo distinguir e galardoar entidades educativas e formativas cuja actuação, neste caso em 2008, se tenha destacado ao nível do contributo que prestaram junto e para a comunidade educativa. Os “Prémios de Reconhecimento à Educação” detinham as seguintes categorias: Inovação Pedagógica, Comunidade e Parcerias/Protocolos, Quadro de Excelência, Quadro de Valor, Ambiente e sustentabilidade, Prevenção da Saúde Pública no meio escolar, Formação profissional e “O melhor município para estudar”.
----------------------------------------------