sexta-feira, 3 de julho de 2009

Sociedade



Imagem:A.Anacleto
-------------------------------------
A “velhinha” Praça 5 de Outubro em Torres Novas foi reconstruída

A histórica Praça 5 de Outubro, no centro histórico da cidade de Torres Novas, sofreu trabalhos arquitectónicos de reconstrução, realizando-se ontem a cerimónia de inauguração presidida pelo Secretário de Estado do Ordenamento do Território e Cidades, Prof. João Ferrão.
O membro do governo, foi recebido pelo Presidente da Câmara Torrejana, António Rodrigues, estando acompanhado por vereadores do executivo, pela deputada do PS, Fernanda Asseiceira, vários autarcas e muitos munícipes que se associaram ao acto.
Tem pergaminhos históricos esta “velhinha” praça, realizando-se ali em épocas remotas o mercado semanal da então vila torrejana. Foi nesta praça que se concentraram milhares de pessoas para celebrarem a gloriosa data do 25 de Abril, como recordou o Presidente da Autarquia, no discurso da cerimónia.
No mesmo discurso, António Rodrigues, fez um apelo a todos para que seja preservado aquele local histórico, evitando o vandalismo e outras acções indignas para que a praça mantenha a traça e a beleza arquitectónica que tão bem foi projectada e trabalhada.
------------------------------------------