domingo, 26 de julho de 2009

Sociedade

Septuagenários morrem em acidente de viação próximo de Santarém

A meio da tarde deste sábado, um casal de septuagenários morreu, na sequência da colisão frontal entre a viatura ligeira em que seguiam e um camião, no lugar de Perofilho, à saída de Santarém. Na sequência do acidente, o motorista do veículo pesado, que não sofreu qualquer ferimento, ficou emocionalmente muito perturbado, tendo recebido apoio psicológico por parte dos médicos da VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) do Hospital de Santarém. As causas do acidente eram, ontem ao início da noite, ainda desconhecidas.
Segundo um dos elementos envolvidos nas operações de socorro, disse que devido à violência do embate, o automóvel ficou completamente desfeito debaixo do veículo pesado. "O carro parecia um autêntico harmónio", disse aquela fonte.
Quando os bombeiros chegaram ao local do acidente, os acidentados com 72 e 71 anos, de idade, ainda apresentavam sinais vivificantes, pelo que foram feitos trabalhos de desencarceramento. No entanto, o casal acabaria por morrer antes de estas terminarem, devido à gravidade dos ferimentos sofridos.
A PSP de Santarém referiu que a estrada esteve cortada ao trânsito durante mais de duas horas, para remoção dos cadáveres e das viaturas sinistradas e limpeza do pavimento, tendo sido aberta ao transito uma das vias pelas 19 horas.
---------------------------------------------------