terça-feira, 21 de julho de 2009

Sociedade

Vão ser discutidos em Santarém, Fundos Comunitários para a Protecção Civil

Na próxima quinta-feira, dia 23, vai realizar-se uma sessão de esclarecimento sobre as candidaturas aos fundos comunitários destinados à protecção civil. O evento, vai decorrer na Escola Superior de Saúde na capital ribatejana, com início previsto para as 10 horas e será presidido pelo Secretário de Estado da Protecção Civil e contará também com a presença do Governador Civil.
Com vista à sensibilização, a Estrutura de Missão para a Gestão de Fundos Comunitários do Ministério da Administração Interna está a realizar reuniões com Câmaras Municipais e Associações Humanitárias de Bombeiros sobre a nova fase de candidaturas ao Eixo III do Programa Operacional de Valorização do Território - Prevenção e Gestão de Riscos.
Este Eixo III contempla a melhoria do sistema nacional de protecção civil, através do reforço de infra-estruturas, equipamentos, meios e instrumentos necessários a todas as fases do processo de protecção civil, com especial importância à prevenção e gestão de riscos naturais e tecnológicos. Como objectivos mais específicos, estão definidos o tratamento centralizado e permanente da informação aos mais variados níveis, o planeamento integrado, a utilização racional e coordenada de recursos humanos e materiais, a protecção de equipamentos estruturais, a interoperacionalidade entre os diversos agentes e a sensibilização à participação da sociedade civil.
A fase de candidaturas está a decorrer desde o passado dia 6 de Julho e prolonga-se até 6 de Outubro do corrente ano.
------------------------------------