terça-feira, 21 de julho de 2009

Legislativas 2009

Nuno Antão e Rui Barreiros não foram eleitos para a lista do PS concorrente às próximas eleições legislativas pelo círculo de Santarém

Rui Barreiro, actual vereador do PS na Câmara de Santarém e o actual deputado Nuno Antão não vão integrar as lista a deputados ao parlamento pelo distrito de Santarém. Não conseguindo ser eleito na lista socialista ao Parlamento Europeu, Rui Barreiro, que foi o presidente da Câmara de Santarém no anterior mandato, foi derrotado na primeira volta da eleição para o sexto lugar da lista, na reunião distrital socialista que terminou já altas horas da madrugada desta terça-feira.
Dos actuais deputados socialistas do distrito, apresentaram-se a escrutínio António Gameiro que ficou em terceiro lugar, Fernando Pratas, na sexta posição e Nuno Antão que ficou fora das listas. As actuais deputadas Fernanda Asseiceira e Sónia Sanfona, por serem candidatas às Câmaras de Alcanena e Alpiarça, não se apresentaram ao sufrágio e Vitalino Canas não concorreu a um lugar na lista eleita.
João Sequeira, que já foi deputado e é Vice-presidente do Instituto do Desporto, fica com o quarto lugar. Para o quinto lugar foi eleita Anabela Freitas, da cidade nabantina, que faz parte da Comissão Nacional do Partido e do Departamento Nacional das Mulheres Socialistas. O actual Presidente da Juventude Socialista do Ribatejo, Bruno Gomes fica com o sétimo lugar, tendo o oitavo lugar sido atribuído a Ascensão Duarte, o nono a Maria da Luz Lopes e o décimo a José Arruda.
Para os dois primeiros lugares da lista, serão anunciados pelo Secretário-geral do partido, presumindo-se que a escolha recaia em Jorge Lacão, actual Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros e na actual Secretária de Estado da Reabilitação, Idália Moniz, que está também indicada como cabeça de lista à Assembleia Municipal de Santarém.
---------------------------------------