sexta-feira, 10 de julho de 2009

Sociedade

Transporte de grandes dimensões leva ao corte de algumas estradas esta sexta-feira no distrito

Algumas estradas dos concelhos de Salvaterra de Magos e Almeirim vão estar cortadas ao trânsito durante várias horas nesta sexta-feira, dia 10, devido à passagem de camiões de grandes dimensões com turbinas para a Central Eléctrica do Pego, no concelho de Abrantes. Assim, o trânsito vai estar condicionado na Estrada Nacional (EN) 118 entre Muge e o nó de Almeirim do Itinerário Complementar N 10 (IC10) das 22h00 às 00h30. A partir desta hora e até às 2h00 o condicionamento é no IC10 até à saída para Coruche. Na estrada nacional Nº 114, entre o cruzamento para Fazendas de Almeirim e a freguesia da Raposa será entre as 4h00 e as 7h00.
O acompanhamento do transporte especial de grandes dimensões, vai ser feito pela GNR, que leva a uma enorme operação logística. Esta força policial, aconselha os condutores a seguirem pelos seguintes itinerários alternativos: Em Muge, seguir pela ponte D. Amélia, em direcção a Valada – Cartaxo. Em Benfica do Ribatejo ou Porto Sabugueiro, dependendo do sentido de marcha, seguir em direcção aos Foros de Benfica e depois pela EN114. Em Raposa, seguir em direcção Paço dos Negros e depois Fazendas de Almeirim e Almeirim. A GNR alerta ainda para a proibição de estacionamento nos dias e horários de passagem do transporte, ao longo de todo o itinerário, incluindo nas bermas, e especialmente no interior das localidades.
O transporte específico rodoviário, inicia-se esta sexta-feira à noite e está previsto chegar a Abrantes no dia 14. Vão estar envolvidos além da GNR, vários serviços, entre os quais, protecção civil, juntas de freguesia, EDP e PT, além de técnicos da empresa responsável pelo transporte.
---------------------------------------