sábado, 18 de julho de 2009

Sociedade

Empresário agrícola de Alferrarede (Abrantes) morreu ao tentar salvar funcionários que caíram num poço

Esta tarde em Alferrarede, concelho de Abrantes, um empresário agrícola morreu quando tentou salvar três dos seus funcionários que tinham caído num poço com 25 metros de profundidade.
O empresário Ilídio Francisco produtor dos azeites 'Cabeço das Nogueiras', produzidos na Quinta do Pouchão, foi o último a entrar no poço para tentar salvar os seus funcionários.
António Jesus, Comandante dos Bombeiros Municipais de Abrantes, afirmou que "quando chegaram ao local, já estavam no poço duas pessoas, que devem ter ido tentar salvar o companheiro, e não conseguiam sair".
"Logo depois", acrescentou, "contra as nossas ordens, um outro indivíduo desceu para o poço para tentar salvar os amigos o que fez aumentar o número de sinistrados para quatro".
O poço está situado na Quinta do Pouchão, tem cerca de 25 metros de altura e água com uma profundidade de 5 metros.
Os feridos apresentam problemas ao nível das vias respiratórias e foram conduzidos para o hospital de Abrantes. Ilídio Francisco foi o último a ser resgatado, já sem vida.
No local do acidente estiveram 36 bombeiros, com 14 viaturas e ambulâncias da , concluiu aquele comandante dos bombeiros.
-----------------------------------------