terça-feira, 21 de julho de 2009

Sociedade

Abaixo-assinado para criação de um nó do IC9 a sul do concelho de Ourém

A Presidente da Assembleia Municipal de Ourém, declarou hoje que foi desenvolvido um abaixo-assinado a pedir um nó do Itinerário Complementar 9 (IC9) a sul do concelho. O documento foi enviado ao Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.
Deolinda Simões, revelou à Agência Lusa que o documento, com cerca de 700 assinaturas, renova o pedido de um nó de acesso ao IC9 a sul do concelho, que sirva não apenas a cidade de Ourém e sede do município, mas também uma área circundante, onde se encontra inclusivamente a zona industrial de Vilar dos Prazeres.
Consideramos que “é uma justiça em relação à cidade de Ourém e zona circundante a criação deste nó”, salientou a presidente da Assembleia Municipal.
A autarca referiu ainda que esteve prevista “a criação de um nó próximo da cidade de Ourém, na zona de Penigardos, que veio a ser chumbado”, mantendo-se o de Alburitel, no mesmo concelho.
“O que pretendíamos é que o nó de Alburitel fosse deslocalizado alguns quilómetros, de forma a servir melhor um maior número de munícipes”, declarou Deolinda Simões.
Uma fonte do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, esclareceu que o assunto vai ser analisado em conjunto com a Estradas de Portugal, que é a entidade que define o traçado dos itinerários complementares (ICs).
--------------------------------------