sexta-feira, 31 de julho de 2009

Saúde

Município de Alcanena promoveu sessão de trabalho e esclarecimento sobre a Gripe A

A reunião decorreu a 29 de Julho, no Auditório dos Paços do Concelho, tendo contado com a presença de cerca de uma centenas de pessoas.
Face à actual situação de Pandemia da Gripe A (H1N1), o Município de Alcanena levou a efeito, no passado dia 29 de Julho, pelas 10:00h, no Auditório do edifício dos Paços do Concelho, uma reunião de trabalho e esclarecimento alusiva a esta temática, para a qual foram convidadas diversas entidades concelhias, nomeadamente Escolas e Agrupamentos de Escolas, Farmácias, Juntas de Freguesia, Colectividades, corporações de Bombeiros, GNR, representantes da Igreja, Austra, Luságua, CTIC e representantes de alguns sectores/serviços da Câmara Municipal Alcanena, entre outras.
Esta sessão teve como oradora a Dr.ª Ana Dinis, Autoridade de Saúde do Concelho, que efectuou uma comunicação técnica sobre o momento pandémico que vivemos e transmitiu a todos os presentes as melhores orientações científicas e hábitos a adoptar nos próximos meses. No final da intervenção da Dr.ª Ana Dinis, houve ainda espaço para esclarecimento de dúvidas por parte de alguns elementos da assistência.
Presidiu a esta reunião o objectivo de preparar a comunidade para actual situação de Pandemia da Gripe A, sem alarmismos, mas com o sentido de responsabilidade que a todos deve nortear.
Para além da Dr.ª Ana Dinis, estiveram ainda presentes nesta reunião o Vice-Presidente da Câmara Municipal Alcanena, Eduardo Marcelino Camacho, o Vereador Artur Simões Rodrigues e o Dr. Pedro Marques e representantes das diversas entidades convidadas.
............................................................................................
Fonte:
Gabinete de Informação, Comunicação e Imagem
Município de Alcanena
(Patricia Salvado)

-----------------------------------------------------