quarta-feira, 15 de julho de 2009

Legislativas 2009

CDU apresentou lista oficial de candidatos à Assembleia da República pelo Círculo de Santarém

A CDU apresentou no passado Domingo a lista de candidatos pelo círculo de Santarém à Assembleia da República.
A iniciativa ocorreu no parque de merendas do Arripiado, no concelho da Chamusca. Durante a festa popular que contou com cerca 400 pessoas, intervieram Francisco Costa, presidente da Junta de Freguesia, que deu as boas vindas aos presentes, Sérgio Carrinho, presidente da Câmara Municipal que valorizou a obra da CDU no concelho, destacando o espaço onde decorreu a apresentação, tendo o mesmo sido requalificado recentemente pela autarquia.
Os quinze candidatos, entre os 24 e os 65 anos de idade, apresentam uma média de 48 anos. A CDU acentua um facto sociológico-político muito relevante por existir um número acentuado de jovens na lista.
Também o número de mulheres passou de cinco, em 2005, para oito (cerca de 60%) em 2009.
Intervieram António Filipe, na qualidade de cabeça-de-lista, os candidatos João Luís Madeira Lopes, vice-presidente da Intervenção Democrática e Anabela Botelho, dirigente do Partido Ecologista os Verdes (PEV).
Na sua intervenção, António Filipe emoldurou as batalhas eleitorais que se avizinham e a necessidade de uma votação forte na CDU, como factor importante para a construção da mudança e da rotura que o País precisa.
-----------------------------------------------