<>
Imagem:A.Anacleto
---------------------------------
USS-União de Sindicatos de Santarém exige mais dignidade para os trabalhadores
Valdemar Henriques, coordenador da União de Sindicatos de Santarém, disse hoje no Tramagal, durante a festa do 1º de Maio do distrito de Santarém, que o nosso país e inclusive o distrito, vivem hoje uma grave crise que resulta de políticas neoliberais praticadas pelos responsáveis do sistema capitalista.
A desigualdade na repartição dos rendimentos, tem vindo a acentuar-se a desfavor dos salários e das pensões, afirmou o responsável sindical.
A juventude está a ser violentamente sacrificada com o desemprego e com a precariedade para os jovens que ainda vão arranjando alguma colocação, acrescentou o coordenador sindical.
Valdemar Henriques, alertou ainda na intervenção, para a situação do governo já ter dispendido dezenas de milhões de euros, enquanto o desemprego continua a crescer e milhares de trabalhadores estão com salários em atraso ou reduzidos com processos de lay-off.
A CGTP-USS, reclama que os trabalhadores sejam tratados com dignidades e exige simultaneamente políticas que combatem o desemprego no distrito.
Aquela estrutura sindical exige melhores salários com o aumento do salário mínimo para quinhentos euros em 2011 e seiscentos euros em 2013.
--------------------------