terça-feira, 12 de maio de 2009

Sociedade

Problemas no abastecimento de água em Pernes

Desde Domingo que a água de um furo que abastece a rede pública de Pernes se encontra contaminada, obrigando mesmo ao corte no fornecimento de água, situação que ainda se mantém nalguns locais dessa zona do concelho de Santarém. No mesmo dia, o furo foi selado, iniciando-se a uma à limpeza da rede e de reservatórios antes de se activar dois furos de reserva.
A normalização do abastecimento vai demorar algum tempo, conforme diz Presidente da Junta de Freguesia de Pernes, José Viegas, no entanto, o autarca espera que amanhã (quarta-feira) a situação esteja normalizada.
A anomalia deveu-se ao entupimento de um colector de águas pluviais, provavelmente por areias ou terras arrastadas pela chuva que caiu forte no último sábado.
As escolas e jardins-de-infância da vila estiveram encerrados esta segunda-feira, devido à falta de água. Houve pessoas que se queixaram de vómitos e diarreia por terem ingerido água, mas no serviço de urgências do Hospital de Santarém não houve registo da entrada de pessoas da zona com esses sintomas.
--------------------------------------------