domingo, 3 de maio de 2009

Saúde

VII Jornadas do Serviço de Urologia do Centro Hospitalar do Médio Tejo vão realizar-se em Tomar

Organizado pelo Serviço de Urologia do Centro Hospitalar do Médio Tejo e com apoio dos Amigos do Serviço de Urologia, vão realizar-se as VII Jornadas do Serviço de Urologia, nos próximos dias 8 e 9 de Maio, no Hotel dos Templários, na cidade de Tomar. O evento, vai promover a formação e a troca de experiências entre profissionais da área da saúde.
Esta sétima edição das Jornadas de Urologia do Centro Hospitalar do Médio Tejo contam com a participação de reconhecidos especialistas em urologia e cerca de duas centenas de profissionais de saúde provenientes de várias regiões do país.
“Doença Oncológica em Urologia” é, este ano, o tema central das jornadas. “Sinto Muito”, será um debate em torno do livro com o mesmo nome, e o tema da conferência de encerramento, com o autor, Nuno Lobo Antunes, Consultor de Neurologia Pediátrica do IPO de Lisboa e do Hospital Fernando da Fonseca e director médico e coordenador das áreas de neurodesenvolvimento e neurologia do CADin.
As jornadas têm como objectivo primordial em promover a troca de experiências, ao nível dos profissionais de saúde, divulgar o trabalho realizado em diferentes unidades de saúde do país e sensibilizar e envolver outros profissionais de saúde que não integram a especialidade de urologia, nomeadamente os médicos de famílias, enfermeiros e técnicos de serviço social, procurando sempre encontrar as melhores respostas na prestação dos cuidados de saúde.
Actualmente o Serviço de Urologia do Centro Hospitalar do Médio Tejo conta com uma equipa constituída por 29 profissionais, tem o internamento no Hospital de Tomar e conta com consultas nos Hospitais de Abrantes, Torres Novas e Tomar, unidades que constituem o Centro Hospitalar do Médio Tejo.
Em 2008, o Serviço de Urologia do Centro Hospitalar do Médio Tejo foi classificado em 5.º lugar no ranking dos melhores hospitais por cada doença, para os casos específicos do rim e do aparelho urinário, tendo contribuído para um estímulo no trabalho que a equipa dirigida por Paulo Vasco tem procurado implementar, procurando sempre a excelência na prestação dos cuidados de saúde e no combate às listas de espera em urologia.
------------------------------------------