sexta-feira, 22 de maio de 2009

Vida Laboral

Representantes dos trabalhadores da IFM – Platex, esclarecem população em Tomar

Hoje, dia 22, a partir das 9,30 horas, dirigentes e activistas sindicais, vão contactar a população de Tomar para informar sobre o processo de luta que os trabalhadores da IFM estão a travar pelo pagamento dos salários e pela viabilização da empresa.
Através de um comunicado emitido pela estrutura regional da CGTP-IN – a USS/CGTP-IN, a população será informada da decisão que foi tomada, que no dia 25 (segunda feira) mais de 100 trabalhadores daquela empresa vão deslocarem-se a Lisboa para apresentarem aos ministros da Economia e do Trabalho as suas reivindicações: pagamento de salários e reabertura da empresa.
Simultaneamente, a população será esclarecida sobre as crescentes manifestações de solidariedade vindas de organizações sindicais de todo o país, autarquias locais e pequenos empresários do concelho de Tomar.
Dezenas de trabalhadores e trabalhadoras rotativamente, têm assegurado o piquete de vigilância na entrada da IFM, tendo os mesmos sido alimentados graças à generosidade e solidariedade de Juntas de Freguesia, padarias e restaurantes do concelho de Tomar e de gente anónima.
É com estas provas de carinho e solidariedade que se valoriza e enobrece a luta de quem “Quer Trabalho, Mas Com Direitos”, afirmam os representantes dos trabalhadores.
--------------------------------