quarta-feira, 20 de maio de 2009

Cultura e Lazer

Ascenção na Chamusca… a Tradição ainda é o que era!

O concelho da Chamusca está desde hoje e até ao próximo dia 24, a viver a Festas da Ascenção.
Vão ser cinco dias de muitas e variadas actividades. Desde as corridas, entradas e largadas de toiros, passando pela animação cultural e de lazer, as tradições populares vão marcar também presença com a etnografia e o folclore ribatejano.
Por lá vão passar nomes grandes da música portuguesa, tais como, José Cid, João Chora, José Perdigão, Quinta do Bill e o musical “Cantos e Sons da Lusitânia”. Ainda a nível musical destacamos os concertos Quem é o Bob? (tributo a Bob Marley), Banda RCA, Vic James e Francisco Velez, The Peorth, Akunamatata, Declínios, Ferro e Fogo e Boom.
Marcará presença também o desporto, a festa da dança moderna, a musica popular, a banda filarmónica, a passagem de modelos, o teatro de humor, a apanha da espiga, a eucaristia, a gastronomia, as exposições, os lançamentos de livros e a mostra de montras do comércio local.
Este ano, realiza-se pela primeira vez, uma feira social divulgando o trabalho realizado pelas autarquias locais e pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social do Concelho, no âmbito da Rede Social Concelhia, e potenciando o desenvolvimento de dinâmicas sociais entre os diferentes parceiros e a comunidade em geral. A feira tem também como finalidade contribuir para a angariação de fundos pelas IPSS’s que permitam continuar a melhoria dos serviços prestados aos seus utentes nos actuais ou futuros equipamentos a construir.
--------------------------------