segunda-feira, 4 de maio de 2009

Vida Autárquica

Contas de 2008 da Câmara de Alcanena aprovadas com ausências do presidente e do vice-presidente do executivo

Na Assembleia Municipal de Alcanena, os deputados de PSD, PS, CDU e CDS-PP votaram na última assembleia municipal, realizado na passada quinta-feira, 30 de Abril, contra o relatório de contas e de gestão da autarquia referentes ao ano de 2008. Estiveram presentes vinte e quatro elementos, dos trinta e um que compõem a assembleia, mas o documento acabou por ser aprovado com treze votos favoráveis dos deputados do “Movimento Independentes por Alcanena” (ICA).
Antes da votação, houve críticas críticas que incidiram não tanto no teor do documento mas no facto deste se discutir e votar numa assembleia sem a presença do presidente da autarquia,
Luís Azevedo, Presidente do Executivo, e o Vice-Presidente, Eduardo Camacho, não marcaram presença. O vereador Artur Rodrigues, declarou que, “Quando marcaram a assembleia para esta data, o senhor presidente aludiu que lhe era impossível estar presente. Já o vice-presidente era para estar presente, mas não conseguiu por motivos de saúde relacionados com um familiar próximo”.
---------------------------------