segunda-feira, 11 de maio de 2009

Ensino

Lançada a Primeira Pedra da Nova Escola de Desporto

Após mais uma década a funcionar em instalações provisórias, a Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM) do Instituto Politécnico de Santarém (IPS) vai ter finalmente uma casa própria.
Hoje, segunda-feira, o ministro da Ciência e Ensino Superior, Mariano Gago, marcou presença no lançamento da primeira pedra da obra de construção das novas instalações que se planeia estarem prontas no início do ano lectivo de 2011/2012.
O projecto aponta para um investimento de 16 milhões de euros, comparticipado em 10,4 milhões pelo QREN, cabendo à administração central a participação de 4,4 milhões de euros e à Câmara Municipal cerca de 1,1 milhões de euros. O projecto aponta para a construção de três edifícios - o edifício escolar com capacidade para novecentos alunos, a cantina para cento e cinquenta e a residência de estudantes que poderá albergar cento e vinte camas, os quais engloba uma área total de 12.743 metros quadrados, a implantar num terreno cedido pela Câmara Municipal, localizado próximo do Parque Desportivo da cidade.
------------------------------------------