sábado, 9 de maio de 2009

Saúde


<>

Imagem:A.Anacleto
--------------------------------------
Em vigília na freguesia de Meia Via (Torres Novas) a Comissão de Utentes da Saúde reclama médicos e medidas urgentes de excepção

Esta noite, na freguesia de Meia Via, concelho de Torres Novas, junto à extensão de Saúde da localidade, cerca de 150 pessoas em vigília, reclamaram a "tomada urgente de medidas de excepção" para resolver o problema da falta de médicos de família naquela localidade.
A acção, foi promovida pela Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT), que abrange uma sub-região com 15 municípios nos quais se concentram cerca de 180 mil pessoas.
Esta vigília "representa um protesto da população que está saturada da falta de médicos de família e farta das desculpas dos responsáveis pela Saúde do Concelho, na região e no País", afirmou o porta-voz da acção de protesto.
Manuel Soares defende a criação de "medidas de excepção" para a Saúde, naquela freguesia onde "1.500 dos 2.000 habitantes estão sem médico de família" e inclusive no Concelho de Torres Novas estão "entre sete mil a oito mil pessoas, está sem médico, quer de família, quer de atendimento complementar".
--------------------------