terça-feira, 12 de maio de 2009

Vida Desportiva

Capitães do Rio Maior impedem expulsão de dois jogadores camaroneses

Esta semana, o Sindicato de Jogadores vai entrar com uma acção contra o União de Rio Maior, segundo classificado da série E da III Divisão, para «reclamar o pagamento das verbas em atraso» ao plantel, que atinge já os seis meses, anunciou, esta terça-feira, o presidente do sindicato, Joaquim Evangelista.
Esta é, uma parte apenas do incumprimento denunciado no emblema da equipa Rio Maiorense . No início do ano, (13 de Janeiro), Olivier e Patrice, avançados oriundos do Camarões, assinaram contrato com o União de Rio Maior, válidos até 31 de Janeiro de 2010 e 2011, respectivamente, mas a comissão de gestão em funções actuais, não reconhece a respectiva existência, apesar de assinados pelo anterior presidente Albano Mota (mas não registados). Há dias, os jogadores reclamaram o pagamento dos vencimentos e foi chamada a polícia ao local para os expulsar. No entanto, os capitães Militão e Rodolfo garantiram que isso jamais iria aconter.
«Solicitaram-nos para assistirmos à reunião com a comissão de gestão. O Olivier queria que lhe explicassem porque estavam a pagar meio mês de ordenado aos jogadores, excepto a ele e ao Patrice. Queria que os dirigentes escrevessem o nome completo e assumissem que não lhes pagavam para poderem processá-los. Eles recusaram-se e inclusive chamaram a polícia para os expulsar», relatou Militão, que tal como Rodolfo, acompanhou Olivier e Patrice à sede do Sindicato em Lisboa, para dar apoio aos colegas lesados.
---------------------------------------------