sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Sociedade

Movimento Cívico pede esclarecimentos ao governo sobre situação da Estrada Regional 361
O Movimento Cívico pela Repavimentação da Estrada Regional 361 escreveu ao primeiro-ministro a pedir esclarecimentos sobre os atrasos das obras no troço entre Alcanede e Alcanena, de acordo com o comunicado a que Lusa teve hoje acesso.
O movimento criticou, no mesmo comunicado, a alegada falta de respostas da empresa Estradas de Portugal aos pedidos de esclarecimento sobre os atrasos no lançamento do concurso da primeira fase desta beneficiação.
Na carta, enviada a Pedro Passos Coelho e ao ministro da Economia e das Obras Públicas, Álvaro Santos Pereira, o movimento acusou o Estado de “defraudar as expectativas de mais de 4.600 cidadãos eleitores que assinaram uma petição e que acreditam no início das obras, pelo menos na primeira fase, entre Alcanede e Amiais de Cima".
O movimento sublinhou que esta situação é "um exemplo ruinoso de como o Estado português tem tratado as empresas e as pessoas” e questionou “por que razão o governo não disponibiliza, a quase insignificante quantia de um milhão e 700 mil euros, que é quanto custa a primeira fase da obra e que tantos benefícios trará à região?”.
O anúncio da adjudicação desta obra foi feito em Outubro do ano passado mas, segundo o movimento de cidadãos, faltam as assinaturas do contrato entre a Estradas de Portugal e a empresa vencedora do concurso público, a Construções Júlio Lopes.
Em Abril do ano passado, este movimento realizou uma grande marcha de protesto que juntou centenas de pessoas e automobilistas contra o mau estado do pavimento desta estrada regional que faz a ligação entre a freguesia de Alcanede (concelho de Santarém) e o concelho de Alcanena.
@Lusa
---------------------------------------------------------------------------------