sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Empresas

“Águas do Ribatejo” anuncia conclusão de obras no concelho de Salvaterra de Magos
A empresa intermunicipal de águas e saneamento, Águas do Ribatejo, anunciou hoje que estão a ser concluídas obras no valor 7 milhões de euros em Salvaterra de Magos.
Segundo informa a empresa em comunicado, as referidas obras de saneamento e abastecimento de água estão integradas na primeira fase da intervenção neste concelho.
O investimento mais significativo neste plano de obras foi o da construção da rede de drenagem de águas residuais domésticas na freguesia do Granho, uma obra que custou 1,2 milhões de euros e que tem conclusão prevista para o primeiro semestre de 2012.
Concluídas estão já as obras das Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Glória do Ribatejo (825 mil euros), de Várzea Fresca (830 mil euros), de Granho (740 mil euros) e de Foros de Salvaterra (1 milhão de euros), adianta o comunicado da Águas do Ribatejo.
Em curso está também a execução dos subsistema de abastecimento Muge/Sabugueiro, com um furo de captação e um reservatório apoiado em Muge, uma empreitada com custo estimado de 500 mil euros e deve ficar pronta até ao final do ano.
Segundo a Águas do Ribatejo, estas obras orçadas em 7 milhões estão integradas no investimento de 15 milhões de euros previsto para este concelho e a realizar até 2015.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------