quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Cultura

Secretário de Estado da Cultura garante preservação do alambor do Castelo de Tomar
O secretário de Estado da Cultura garantiu hoje a preservação de parte do alambor do castelo templário de Tomar e afastou a ideia de que tenha sido cometido qualquer crime contra o património.
Essa ideia “nem sequer se coloca”, sublinhou Francisco José Viegas, admitindo que um dos objectivos da sua visita ao Convento de Cristo foi precisamente para “desfazer equívocos em relação a essa descoberta”.
Acompanhado pelo director do Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico (IGESPAR), da responsável pelo Convento de Cristo e pelo presidente da câmara de Tomar, o secretário de Estado da Cultura sublinhou que não possui “qualquer razão para duvidar da qualidade dos técnicos, quer das intenções de todas as partes envolvidas”.
Afinal, acrescentou, “não é intenção de ninguém, nem da câmara, nem do IGESPAR, nem da direcção do museu prejudicar seja o que for que constitua parte desse monumento”.
As declarações foram realizadas no final de uma visita ao Convento de Cristo que serviria para "proceder a uma avaliação no terreno dos projectos de execução em curso".
--------------------------------------------------------------------------------------