segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Política

Novo líder da concelhia do PSD de Ourém critica gestão da maioria socialista que governa a câmara
O novo líder da Concelhia do PSD de Ourém, Luís Albuquerque, acusou hoje a maioria socialista que governa a Câmara Municipal local de recorrer a “políticas de propaganda, aumentando os custos com a publicidade em 662 por cento".
Luís Albuquerque, que é vereador da oposição na autarquia, disse à agência Lusa que “as pessoas que estão à frente da Câmara fazem uma política virada para a propaganda e para o marketing”.
Prova disso “são as despesas de publicidade, que aumentaram desde que o PS está à frente da autarquia: foram gastos 8.687 euros em 2009 e um ano depois o valor era de 66.279 euros”, afirmou.
Por seu turno, o presidente da Câmara de Ourém, Paulo Fonseca, rejeitou a acusação, e sublinhou que “esta forma de apresentar contas deturpadas já não é nova”.
O autarca lembrou que aos 8.687 euros “faltam juntar 70 mil euros de uma revista municipal, essa sim, de propaganda, que apenas servia para publicar imagens do presidente da Câmara” e com a qual actual executivo acabou em Novembro de 2009.
“Se juntarmos os sete mil euros – que era o que custava a revista por mês – chegamos à conclusão de que de um ano para o outro poupámos 12 mil euros”, acrescentou Paulo Fonseca.
Para o presidente da Câmara, “hoje não há propaganda. A Câmara faz coisas e publicita-as”.
“Tenho é pena que a oposição não ande preocupada em encontrar alternativas para pagar as contas que nos deixaram”, afirmou.
--------------------------------------------------------------------