segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Associações

Nersant apoia IPPS na implementação de sistema de gestão da qualidadeA Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) tem em curso um projecto que ajuda as instituições da economia social a conceberem e implementarem um sistema de gestão da qualidade, de acordo com normativos europeus.
Em nota, a Nersant afirma que já apoiou 10 instituições particulares de solidariedade social neste processo, que não é obrigatório, mas que a associação tem vindo a promover por beneficiar a imagem e credibilidade das instituições, já que funciona como um selo de qualidade nas respostas sociais que disponibilizam.
A associação sublinha que existem outras vantagens, como um maior rigor no controlo dos custos, a redução dos tempos de espera, um maior envolvimento e responsabilização de todos os colaboradores na gestão da instituição.
Uma equipa de consultores especializados acompanha a instituição, partindo de uma análise da situação concreta para ajudar na definição da estratégia a implementar, afirma a nota, adiantando que a Santa Casa da Misericórdia de Tomar é a mais recente candidata ao programa.
---------------------------------------------------------------