segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Ensino

Politécnico de Tomar vence concurso europeu de línguas
O Instituto Politécnico de Tomar (IPT) venceu o concurso europeu Erasmus Intensive Language Courses, que contou com a participação de 26 instituições de ensino superior e que visa incentivar a aprendizagem das línguas menos faladas na União Europeia e a mobilidade dos estudantes no espaço europeu.
O IPT terá agora de organizar dois cursos intensivos de Línguas Erasmus, com duração de seis semanas, seguidos de uma permanência dos alunos em Portugal durante mais cinco meses.
Para Sofia Mota, directora do Centro de Línguas do IPT, o equilíbrio conseguido entre a parte turística e cultural do curso foi determinante. A responsável sublinhou que os alunos participantes terão oportunidade de fazer uma “assimilação genuína” dos hábitos e tradições da região, ficando a conhecer todo o seu potencial turístico.
O primeiro curso vai decorrer de 22 de Agosto a 09 de Setembro próximo e o segundo de 23 de Janeiro a 10 de Fevereiro de 2012, envolvendo 17 alunos de Itália, Lituânia, Letónia, Turquia, República Checa, Finlândia, Bélgica e Polónia.
-------------------------------------------------------------------------------