sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Sociedade


Imagem:A.Anacleto
--------------------------------
Secretária de Estado dos Transportes esteve presente na assinatura da parceria ACE entre a Siemens e a EMEF

Decorreu esta manhã nas instalações da EMEF no Entroncamento, com a presença de Ana Paula Vitorino, Secretaria de Estado dos Transportes, a assinatura da parceria entre as empresas Siemens e EMEF, sob a forma de um Acordo Complementar de Empresas (ACE), para a manutenção de 29 locomotivas da série LE5600 e de 25 novas locomotivas da série LE4700.
Esta parceria, vem na sequência de mais três anos com elevada colaboração entre aquelas empresas, que culmina hoje com a montagem da última unidade daquela série de 25 locomotivas da série LE4700.
Estas máquinas, foram adquiridas pela CP à Siemens, na sequência do concurso público, lançada em 2004, para fornecimento de locomotivas eléctricas para comboios de mercadorias.
As três primeiras locomotivas foram produzidas e montadas na fábrica da Siemens em Munique, onde técnicos da EMEF fizeram um período de aprendizagem e consolidação de conhecimentos, tendo a montagem final e respectivos ensaios das restantes 22 unidades decorrido naquelas instalações da EMEF na cidade ferroviária.
Com esta parceria, ficará constituída uma oportunidade para se iniciar trocas de competências entre as duas empresas, aliando-se a experiência operacional da EMEF e a capacidade tecnológica da Siemens.
------------------------------------