sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Política

Moita Flores diz que não vota no PSD para as legislativas

O Presidente da Câmara Municipal de Santarém, Francisco Moita Flores, eleito pelo PSD, declarou ao Jornal “O Mirante” que não vai votar naquele partido nas próximas eleições legislativas.
O autarca, disse que não concorda com a forma como foram elaboradas as listas de candidatos a deputados para o parlamento, sendo esse, um dos factores fundamentais para a tomada de posição. O autarca referiu ainda que o PSD que aprendeu a gostar e a admirar é o de Cavaco Silva – Presidente da República e o de Durão Barroso. “Um PSD que se construiu contra o sectarismo”, sublinhou.
Francisco Moita Flores considera a forma como foram constituídas as listas uma situação “desagradável e de mau gosto”, acrescentou o autarca ao jornal. “Perdemos uma grande oportunidade de moralizar isto”, justifica o presidente da Câmara scalabitana, realçando que alguns jovens que estão nas listas são filhos de antigas figuras do partido.
Moita Flores foi questionado, se a posição assumida, tinha alguma coisa a ver com o facto de Miguel Relvas, com quem tem uma boa relação - ter sido preterido pela líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, na lista pelo círculo de Santarém, o mesmo pronunciou-se que não quer personalizar esta questão.
------------------------------------