domingo, 9 de agosto de 2009

Cultura e Lazer

Festival Interfolk 2009 tem início em Torres Novas

Organizado pelo Rancho Folclórico e Etnográfico do Casal Sentista, vai realizar-se a 2ª edição do Interfolk 2009. Vão estar presentes seis grupos em representação de quatro continentes: Europa, América, Ásia e África. Estarão presentes os grupos Kilamdokilo de Angola, AFEM da Turquia, Nazarín de Espanha, Kud Zora da Sérvia e Ballet Folklorico de Ocidente do México, além do grupo anfitrião.
O festival decorrerá durante cinco dias em locais diferentes, assim distribuídos:
A abertura do festival será no próximo dia 12 de Agosto no Jardim das Rosas em Torres Novas, seguindo-se outro espectáculo no dia 13 na cidade do Entroncamento no estádio Municipal, no dia 14 será a vez da Asseiceira-Rio Maior, receber outro evento, no dia 15 em Tancos e a encerrar no dia em Moreiras Grandes, Torres Novas.
Estão agendadas visitas culturais durante o período do festival, para que os participantes possam juntar o útil ao agradável visitando locais paisagísticos e monumentos históricos da região.
O Festival tem o apoio conjunto, da Associação o Mito e o Resto, Câmara Municipal de Torres Novas, Câmara Municipal do Entroncamento, Junta de Freguesia de Santiago, Junta de Freguesia de São Pedro, Junta de Freguesia de Tancos, Junta de Freguesia de Asseiceira-Rio Maior, Escola de Musica de Asseiceira, IPJ e INATEL.
------------------------------------