terça-feira, 11 de agosto de 2009

Economia

Cidade de Lubango em Angola poderá ter uma delegação da Nersant

A Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém tem intenções de abrir uma delegação na cidade Angolana do Lubango, com o intuito de ajudar as empresas da região de Santarém a instalarem-se naquele país. Encontra-se naquele país africano uma missão daquela associação, onde um dos objectivos é concluir as negociações para instalação da delegação naquele país.
Na perspectiva da Nersant, é importante abrir uma delegação atendendo às “previsões sombrias de recuperação da economia em Portugal”. Mas não é só o mercado de Angola que está a atrair mercados de empresas da região, também a Roménia e a Tunísia estão na mira de um conjunto de iniciativas e projectos de mercado como alternativa à possível morosidade da recuperação económica do mercado nacional.
A Nersant, refere num comunicado emitido, que vai aproveitar as condições de geminação de algumas autarquias da região, sobretudo Torres Novas e Ferreira do Zêzere com localidades da Roménia, para incrementar trocas comerciais e inclusive instalar empresas naquele país do leste europeu.
------------------------------------