segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Cultura Gastronómica

Boquilobo recebe a 13ª edição do Festival da Enguia

De 21 a 23 deste mês de Agosto, vai decorrer no lugar de Boquilobo, freguesia de Brogueira, concelho de Torres Novas a 13ª edição do Festival Gastronómico da Enguia.
Será mais uma apresentação da gastronomia torrejana com várias especialidades de pratos de enguia. Participam os restaurantes do burgo, “Casa das Enguias”, “Retiro da Fataça” e “Zé das Enguias” que apresentarão as especialidades de enguia frita e grelhada com migas e do ensopado. O evento, como é habitual é uma iniciativa da Câmara Municipal de Torres Novas, que pretende promover a gastronomia do Concelho.
Os visitantes e apreciadores gastronómicos, poderão também visitar a Casa Memorial General Humberto Delgado, importante espaço museológico da nossa história, localizado naquela aldeia, o qual irá permanecer aberto durante o período do festival.
Outro espaço também a não a perder é a visita à Reserva Natural do Paul do Boquilobo, onde poderá vislumbrar uma excelente paisagem da lezíria ribatejana, como também admirar uma maravilhosa flora e fauna residente naquela área natural.
----------------------------------------------------