segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Autárquicas 2009

Moita Flores tem apoiantes do PS à sua candidatura

Graça Morgadinho e Manuel Rosa, dois militantes do Partido Socialista integram a comissão de honra da recandidatura de Moita Flores, como independente pelo PSD, à presidência da Câmara de Santarém.
Graça Morgadinho foi vereadora do PS na Câmara entre 1986 e 2001. A ex-autarca acaba de confirmar o seu apoio a Moita Flores por considerar que este tem “feito um bom trabalho” ao longo do actual mandato no concelho de Santarém. Aquela militante socialista diz ainda que não foi convidada pela concelhia socialista para integrar qualquer comissão.
Em relação a Manuel Rosa, este afirma que a concelhia do PS, tem “mal tratado” a associação no processo com vista à construção do novo quartel dos bombeiros, que teve uma inauguração recente. Manuel Rosa, diz ainda que aceitou o convite de Moita Flores para integrar a comissão porque foi a pessoa que o ajudou a resolver o problema do quartel, “enquanto o PS fez o contrário”. O presidente dos Bombeiros de Alcanede, salienta ainda que só está “a apoiar quem apoiou a associação”. E acrescenta que está preparado para eventuais problemas que surjam com o PS por causa desta decisão.
A comissão de honra da candidatura de Moita Flores é liderada pelo empresário Joaquim Louro, e integra ainda Natércia Maia, (viúva de Salgueiro Maia), que já nas eleições anteriores apoiou Moita Flores.
O mandatário é Pedro Canavarro, que foi presidente do extinto PRD, e Rosalina Melro, até há dois anos uma activista da CDU, é a mandatária para as mulheres. Para a juventude surge como mandatários Gonçalo Veloso (forcado), Ana Pires (ginasta), Marco Crespo (estudante), Francisco Gonçalves (estudante), João Correia (estudante), Joana Braz (estudante) e Artur Casaca (skater).
----------------------------------------