segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Política

Junta de Vila Moreira fecha para férias mas Presidente garante que processo eleitoral não será prejudicado

O coordenador do Bloco de Esquerda para o Distrito de Santarém, Carlos Matias, contactou hoje a Comissão Nacional de Eleições denunciando que não estavam a ser emitidas certidões de eleitor necessárias à elaboração das listas autárquicas, por a Junta de Freguesia de Vila Moreira, concelho de Alcanena estar encerrada para férias. A única funcionária administrativa e o presidente, entraram de férias em simultâneo, na altura em que decorrem prazos para entrega de candidaturas, denuncia aquele coordenador político.
Onildo Rosa, Presidente da Junta de Vila Moreira, acha “lamentável” tal denúncia e acusa o coordenador daquele partido político de “má-fé”.Na Quinta e na Sexta-feira estive na Junta. Depois entrei de férias mas deixei um aviso dizendo que estava contactável e disponível para resolver qualquer assunto”, disse o autarca ao Jornal “O Mirante”.
Aquele presidente de Junta, acrescenta que o BE tinha conhecimento do aviso, tendo inclusive o responsável daquele partido em Vila Moreira, o ter contactado esta manhã, tendo-se disponibilizado para lhe fornecer a documentação necessária num período de tempo reduzido, o que veio a acontecer.
“Vou continuar disponível para resolver os assuntos necessários”. Não sou uma pessoa irresponsável, afirmou. Não será por causa da Junta que o processo eleitoral vai sofrer prejuízos”, afirmou o autarca a aquele jornal.
O prazo da apresentação das listas às eleições autárquicas de Outubro nos tribunais, termina hoje, decorrendo até ao próximo dia 24, o prazo de verificação das candidaturas das mesmas e resolução de eventuais irregularidades.
--------------------------------------------