terça-feira, 25 de agosto de 2009

Política

<>

Imagem:A.Anacleto
José Sócrates elogia Câmara de Santarém por lhe atribuir Medalha de Ouro da Cidade

Esta terça-feira, o Primeiro-ministro José Sócrates elogiou o Presidente Moita Flores e os Vereadores da Câmara de Santarém por terem tido a “coragem” de lhe atribuir a Medalha de Ouro da Cidade a pouco mais de um mês das eleições.
Sinto-me honrado pela distinção, afirmou José Sócrates no discurso da cerimónia.
No Convento de S. Francisco onde decorreu a cerimónia, Sócrates adiantaria, “elogio a coragem, por distinguirem neste momento um político em funções a pouco tempo de umas eleições não é muito normal”.
No mesmo Monumento Nacional, decorreu a assinatura do protocolo que transfere a gestão do Ministério da Cultura para a Câmara de Santarém. Foi esta medida que levou o Presidente da Câmara de Santarém, a propor a atribuição do galardão mais importante do município ao Primeiro-ministro.
Antes do discurso do Primeiro-ministro, Moita Flores declarou na sua alocução, perante vários autarcas do concelho, políticos, deputados e governantes, “que este acto é uma distinção que eventualmente não agradará a quem aposta na politiquice rasteira, mas aquela que a população de Santarém, a fiel depositária deste grandioso monumento lhe quer entregar como reconhecimento e gratidão, pois não pode existir maior e mais digno objectivo do que servir os nossos eleitores, os nossos cidadãos acima de, seja qual for, a trica partidária do momento”.
-----------------------------------