domingo, 9 de agosto de 2009

Sociedade

Transporte especial de grandes dimensões vai condicionar a circulação este domingo em algumas vias do distrito

Por motivo de um transporte de grandes dimensões, vai ser condicionado o trânsito desde Porto Sabugueiro, localizado nas margem do Tejo (Muge e Benfica do Ribatejo) e a Central Termoeléctrica do Pego – Abrantes a partir deste domingo e até 14 de Agosto, sexta-feira.
É o segundo transporte de grandes dimensões, efectuado num período de menos um mês na região. O transporte, vai contribuir novamente para alterações de trânsito em algumas vias da região, nomeadamente nas Estradas Nacionais: EN118; IC10; EN114; EN243; EN2 e EN556, durante o horário compreendido das 22H00 às 07H00, prevendo-se restrições à circulação e mesmo em alguns casos o total impedimento do tráfego", previne o Comando Distrital da GNR.
Para que a população da região e os utentes daquelas vias sejam no mínimo afectadas a deslocação dos veículos terá inicio às 22H00 e será repartido por 5 fases, obedecendo ao seguinte itinerário: Muge/Raposa; Raposa/ Chouto; Chouto/Bemposta; Bemposta/Arreciadas; Arreciadas/Pego.
Nos dias e horários de passagem do transporte, alerta-se para a proibição do estacionamento ao longo do itinerário, incluindo nas bermas das vias e em especial no interior das localidades de Paço dos Negros; Marianos; Parreira; Chouto; Gaviãozinho; Bemposta; Arreciadas e Pego, recomenda a força de segurança.
A GNR, alerta para os condicionamentos/cortes de trânsito e aconselha quais os percursos alternativos a serem tomados, devendo para o efeito proceder da seguinte forma:
1.ª Fase Muge/Raposa dia 09/08/09:
Trânsito Condicionado na EN118 entre Muge e o IC10 (Nó de Almeirim), das 22H00 às 00H30, no IC10 entre EN118 (Nó de Almeirim) e a EN114 (Saída para Coruche) das 00H30 às 02H00 e na EN114 entre o cruzamento da Estrada Municipal EM (Fazendas de Almeirim – Foros de Benfica) e a Raposa, das 04H00 às 07H00
Itinerário Alternativo:
Em Muge, seguir pela Ponte D. Amélia em direcção a Valada – Cartaxo.
Em Benfica do Ribatejo ou Porto do Sabugueiro, dependendo do sentido da marcha, seguir em direcção aos Foros de Benfica e depois pela EN114.
---------------------------------------------